Festival Dunas de São Jacinto recebe ‘Prio Air Show’

2698
Festival das Dunas de São Jacinto.

Voos acrobáticos, simuladores de voo e corrida de drones são algumas das novidades.

A menos de um mês de arrancar a 3.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto, que acontece de 23 a 25 de agosto, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) dá a conhecer um evento especial que uma das grandes novidades do Festival DUNAS de São Jacinto 2019, com presença anunciada para a tarde de sábado, dia 24 de agosto: o PRIO Air Show.

Numa parceria entre a CMA e a empresa PRIO, São Jacinto será palco da adrenalina dos voos acrobáticos de mais de uma dezena de aeronaves, num evento que junta diversas companhias aéreas portuguesas. A PRIO participará nesta tarde de adrenalina com o seu avião, aos comandos do Comandante Luís Garção.

O “PRIO Air Show” vai concentrar na tarde de sábado muitas atenções, garantindo um equilíbrio entre as atrações no ar e em terra, com diversas atividades que complementarão o espetáculo aéreo.

Quem visitar o Festival nesta data vai poder ver Stands dedicados aos aficionados da aviação, uma área de “gaming” com simuladores de voo, uma zona de comidas e bebidas e assistir ainda a uma corrida de drones.

Um evento único que faz parte da estratégia de crescimento que a CMA tem para o Festival Dunas e para o território, aproveitando as características naturais para valorizar e atrair cada vez mais visitantes a São Jacinto.

Concertos e o Flyboards Show

Apresentado na praia de São Jacinto no dia 29 de junho, o Festival Dunas de São Jacinto contará com 18 espetáculos, desde musicais, artes performativas e animação de rua e de praia, envolvendo toda a comunidade.

Ao nível da Música um especial destaque para os espetáculos de ProfJam, dia 23, dos Wet Bed Gang, dia 24 e de Fernando Daniel, dia 25, que atuarão no Palco Marginal, sempre pelas 22 horas.

Para além deste palco principal, o Festival terá um segundo palco denominado “Palco Dunas”, localizado no areal e onde serão desenvolvidas várias atividades durante os três dias do evento.

O maior destaque das noites em São Jacinto vai, sem dúvida, para o Flyboards Show, onde quatro artistas internacionais farão acrobacias aéreas através do uso de flyboards num sistema inovador utilizando a força da água. Este espetáculo será acompanhado por uma dinâmica única de laser e um espetáculo de música sincronizado. Algo a não perder, todas as noites, pelas 23h45, na baía de São Jacinto.

Com um investimento aproximado de 170.000€, o Festival Dunas de São Jacinto, aposta em três dias de propostas culturais, desportivas e de lazer de acesso totalmente livre, que decorrerão por todo o território de São Jacinto, desafiando todos os visitantes a descobrirem a pé, de bicicleta ou através de outros meios não poluentes, as belezas de São Jacinto.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil ou promoções comerciais, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial