Câmara de Aveiro volta a ativar os parcómetros

1657
Estacionamento, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Na gestão da utilização do espaço público e conforme anunciado a 30 de abril, a Câmara de Aveiro volta a ativar na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, os parcómetros com consequente pagamento nas áreas de estacionamento que lhe estão adstritas, bem como o pagamento de utilização do parque de estacionamento do Mercado Manuel Firmino.

A CMA sensibiliza os Cidadãos para que deem preferência aos métodos de pagamento digitais, nomeadamente a plataforma móvel iParque, solicitando o mais possível aos condutores que evitem o contacto direto com os dispositivos físicos existentes nas zonas de parqueamento das viaturas e fazendo-o que tomem as devidas medidas de proteção e higiene das mãos.

Utilize o sistema iParque

O sistema iParque é uma aplicação móvel de estacionamento inteligente que pode ser descarregada gratuitamente em dispositivos móveis iPhone/ iPad ou com sistema Android. Esta aplicação permite que qualquer condutor a partir do seu smartphone possa, com a maior comodidade possível, pagar o montante relativo ao estacionamento da sua viatura por um determinado período de tempo, sem se deslocar ao parquímetro, oferecendo-se desta forma uma garantia adicional de segurança.

Pagamento com a Via Verde

Com o intuito de aumentar a oferta deste tipo de serviço, a proteção da saúde dos Cidadãos e o respetivo combate à pandemia do Coronavírus / Covid-19, a CMA vai disponibilizar o serviço da APP móvel Via Verde Estacionar, que será ativada na próxima semana.

O serviço Via Verde Estacionar permite o pagamento de estacionamento de rua de forma simples, cómoda e segura, com possibilidade de utilização universal. É baseado numa app para smartphone que não exige o uso do identificador Via Verde, dispensa moedas, pré-carregamentos e talões, permitindo pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento.

A CMA e os seus parceiros iParque e Via Verde vão desenvolver nas próximas semanas campanhas de comunicação e sensibilização para a utilização das plataformas digitais. Evitar o contacto físico com os sistemas de pagamento comuns, optar por opções simplificadas, inovadoras e mais cómodas para realizar o pagamento do estacionamento, vai reduzir consideravelmente o risco de contágio pela Covid-19.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos