Câmara de Aveiro prepara resposta a providência cautelar que suspende obra do Rossio

3679
Outdoor de movimento cívico, Aveiro.

A Câmara de Aveiro tem agendada para esta quinta-feira, a partir das 9:00, uma reunião extraordinária pública.

O único ponto na ordem de trabalhos prende-se com a obra de requalificação do jardim do Rossio, que inclui uma concessão de estacionamento subterrâneo.

A Câmara foi confrontada com desenvolvimentos recentes no plano judicial, nomeadamente a aceitação por parte do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de uma providência cautelar interposta pelo movimento ‘Juntos pelo Rossio’, que terá efeitos suspensivos no avanço da empreitada, já adjudicada.

A presidência irá submeter ao executivo uma proposta de “resolução fundamentada” para argumentar em defesa do projeto e retomar o andamento dos trabalhos preparatórios da obra.

É a segunda providência cautelar interposta pela movimento ‘Juntos pelo Rossio’, que tem ainda em curso uma ação principal, de carácter urgente, que corre termos em paralelo, para ‘travar’ a instalação do parque subterrâneo naquela zona.

Artigos relacionados

Aveiro: Juntos pelo Rossio entrega providência cautelar para suspender adjudicação

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.