Câmara de Arouca avalia adesão às Águas do Norte

1902
Câmara de Arouca.
Comercio 780

Terminado o primeiro quinquénio do contrato de adesão à parceria “Sistema de Águas da Região do Noroeste” (Águas do Norte), que concessiona os serviços de abastecimento de água e saneamento a esta entidade, a Câmara Municipal de Arouca decidiu avançar com um processo de avaliação para validar se os pressupostos e objetivos que suportaram a decisão de adesão estão a ser cumpridos.

Para o efeito, foram contratados serviços especializados de consultoria que irão produzir um relatório de avaliação e recomendações que habilitem a Câmara a tomar as ações que melhor defendam os interesses do Município.

“O acesso a água potável e uma rede de águas residuais são fundamentais para a qualidade de vida das populações pelo que esta tem sido uma prioridade do Município. Preocupados com o aumento do tarifário e da escassez de investimento na expansão das redes de água e de saneamento, que têm legitimamente motivado a insatisfação dos arouquenses, o Município tem estado a encetar esforços junto quer da entidade gestora da parceria, quer junto do Ministério do Ambiente no sentido de ser reforçado o investimento, bem como revisto o tarifário”, informou a Presidente da Câmara, Margarida Belém.

“Até ao momento, não conseguimos alcançar ainda os resultados desejados, pelo que iremos proceder à avaliação dos serviços de abastecimento de água e saneamento para que possamos rever a nossa participação na parceria, não estando colocada de parte a possibilidade de nos desvincularmos da mesma, se for esta a opção que melhor sirva os interesses dos arouquenses.”, acrescentou a autarca.

Câmara de Arouca

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780