Câmara de Anadia apoia associações florestais

880
Câmara de Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

O executivo municipal da Câmara de Anadia aprovou, na sua reunião do passado dia 21 de novembro, atribuir apoios a associações florestais.

Nesse sentido, será entregue uma verba de dois mil euros à Associação de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima (AAFAAC); Associação Cultural e Recreativa de Algeriz; e Associação de Proteção Florestal de Corgo, Pardieiro, Boialvo, Mata, Figueira e Candieira, num total de seis mil euros, destinando-se a apoiar o desenvolvimento das suas atividades.

As Associações identificadas têm desenvolvido um trabalho importante e dado o seu contributo nas operações de rescaldo e de apoio ao combate aos fogos urbanos e florestais, prestando apoio e atuando em situações de emergência e catástrofe, sempre em coordenação com as instituições com responsabilidade nessas áreas, sob a tutela do comando dos Bombeiros Voluntários de Anadia e dos Serviços Municipais de Proteção Civil.

Há ainda a considerar a disponibilidade manifestada pelas mesmas, no sentido da realização de formação, sob a coordenação do Comando dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

Município de Anadia