Câmara da Feira aprova empreitadas no valor de 7 milhões de euros

1517
USF Milheirós de Poiares, Feira.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou a abertura de cinco concursos públicos para empreitadas em seis freguesias do concelho envolvendo um investimento global de 7 milhões de euros.

Arrifana, Escapães, Lourosa, Milheirós de Poiares, Mosteirô e Santa Maria de Lamas beneficiarão das obras em causa.

Na área da Saúde, integrada no ‘Plano Municipal de Reabilitação e Ampliação da Rede de Equipamentos de Saúde Primários’, o município decidiu lançar o concurso público para a construção da Unidade de Saúde Familiar de Milheirós de Poiares. Orçado em 2 milhões de euros, com um prazo de execução de 365 dias, este equipamento de saúde vai ser construído de raiz num edifício de piso único.

Já no âmbito do “objetivo estratégico de requalificação das áreas centrais das diferentes freguesias”, a avança com os concursos públicos para a requalificação urbana do Largo Manuel José Pereira, em Arrifana, e do Largo do Eleito Local, em Escapães.

Ambas as empreitadas têm um prazo de execução previsto de 365 dias e um investimento que rondará os 1,5 milhões de euros, na intervenção de Arrifana, e de cerca de 900 mil euros, nas obras em Escapães.

Seguiu para concurso público, também, a empreitada de requalificação urbana Lamas – Lourosa, que prevê a construção da ciclovia entre estas duas freguesias (Rua de S. José – Rua da Ribeirinha – Avenida de Lourosa). Com um prazo de execução de 365 dias, esta intervenção envolverá um investimento que ascende aos 1,6 milhões de euros.

Com um valor base de 850 mil euros e um prazo de execução de um ano, a

Por último, a Câmara informa que irá proceder à requalificação dos pavimentos da Zona Industrial de Mosteirô (850 mil euros e um prazo de execução de um ano).

Um “ciclo de fortes investimentos em todo o concelho e em diferentes áreas de intervenção” que vão contribuir para a “crescente qualidade de vida de todos os feirenses e para o inquestionável desenvolvimento do território”, refere o presidente da edilidade, Emídio Sousa, citado na nota de imprensa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780