Bosch desenvolveu em Aveiro primeiros esquentadores elétricos

3652
Imagem cedida pela Bosch.
Comercio 780

A Bosch anunciou a “primeira série de esquentadores elétricos instantâneos desenhados, desenvolvidos e produzidos na sua totalidade em Portugal”, mais concretamente na Bosch Termotecnologia S.A, o “que vem reforçar a centralização da área de Investigação & Desenvolvimento (I&D) de soluções de água quente de Aveiro para o mundo inteiro”.

A nova geração de aparelhos é um esquentador instantâneo elétrico totalmente desenvolvido em Aveiro, que representa “um passo estratégico para responder à tendência de eletrificação do mercado europeu, sobretudo às elevadas expetativas daquele que será o seu principal cliente – a Alemanha”.

Os aparelhos Tronic 4001-8501i são apresentados como “a nova geração de esquentadores elétricos com elevados padrões de qualidade, maior longevidade e classe de eficiência energética A, características que respondem totalmente aos requisitos da rigorosa diretiva de design ecológico da empresa.”

A empresa criou “uma equipa multidisciplinar e altamente especializada em diversas áreas” para o desenvolvimento do novo esquentador, prosseguindo “o objetivo de expandir o negócio elétrico em mercados estratégicos” para reforçar o posicionamento no setor de negócio de soluções de água quente da Bosch Termotecnologia, explicou Eurico Couto, Electric Business Manager, citado em nota de imprensa.

Inovações ‘made in Aveiro’

» A equipa sediada em Aveiro tem vindo a trabalhar em sinergia com outras equipas do Grupo Bosch sobretudo para revisão da qualidade dos processos de engenharia e partilha de know-how técnico;

» A série Tronic 4001-8501i, que levou à criação de cinco patentes, dispõe de elementos de aquecimento de baixa inércia térmica que lhe permitem alcançar uma eficiência na transferência de calor superior a 99%. Além disso, a melhoria dos algoritmos de controlo para a deteção de bolhas de ar no circuito hidráulico ou de calcário nas resistências de aquecimento e a implementação de um sistema de segurança eletrónico são alguns dos aspetos a destacar neste nesta nova geração de aparelhos;

» O contributo desta solução para o cliente está no elevado nível de conforto proporcionado, na facilidade de interação (incluindo conectividade) e custo de aquisição competitivo. No caso do instalador, irá beneficiar da facilidade de montagem e retrocompatibilidade com todo o parque de aparelhos elétricos instantâneos instalados.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.