Cadastrado por abusos sexuais detido novamente pelo mesmo crime / Vítima é enteada, de 12 anos

763
Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem reincidente em crimes de abuso sexual de crianças agravado e violação. A vítima é enteada, de 12 anos. O suspeito, da zona de Águeda, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva

Os inspetores do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro atuaram no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, tendo apurado que o indivíduo, “por vária vezes”, abusou sexualmente de uma filha da companheira, com 12 anos.

“Os indícios colhidos pela investigação, apontam no sentido de os abusos sexuais terem acontecido quando o detido coabitava com a vítima, até ao final do ano de 2022, tendo recentemente sido revelados pela criança, em contexto familiar”, adianta um comunicado policial.

Os factos criminosos ocorreram em localidade do concelho de Águeda, “aproveitando o suspeito os momentos em que se encontrava sozinho com a menina, para a sujeitar a práticas sexuais de diversa índole.”

O detido, com 40 anos, que já tinha cumprido penas de prisão efetiva pelo mesmo tipo de crimes, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes da Comarca de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780