Boas práticas empresariais: Duas rodas e turismo representam Portugal na final europeia dos EEPA

1334
Sector das duas rodas português em exposição.
Dreamweb 728×90 – Video I

O projeto ‘Portugal Bike Value’, que é dinamizado pela ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, em parceria com Universidade de Aveiro, é um dos vencedores portugueses dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2020 com direito a marcar presença na final, em Berlim.

Além dos setor das bicictetas, Portugal far-se-á representar também pela hotelaria, através do ‘HOSPESbyAHP Digital Plataform’, um serviço desenvolvido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) em parceria com o Turismo de Portugal.

O prémio pretende “distinguir e partilhar boas práticas de iniciativa empresarial e inspirar potenciais empreendedores na Europa”, explica um comunicado do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, que organizou a sessão nacional .

O anúncio dos vencedores decorreu numa sessão em ‘live streaming’ que serviu também para dar a conhecer “ boas práticas de promoção empresarial, em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.”

A final europeia terá lugar na cidade alemã de Berlim, no mês de novembro.

Os vencedores portugueses

» O ‘Portugal Bike Value’ foi distinguido na categoria de ‘Apoio à Internacionalização das empresas’. Tem como objetivo “apresentar o potencial do território nacional para localização da indústria de bicicletas, estabelecendo-se como um player na cadeia de abastecimento europeia”. O projeto é dinamizado pela ABIMOTA, com sede em Águeda, o principal pólo industrial do sector das duas rodas;

» O ‘HOSPESbyAHP Digital Plataform’ foi distinguido na categoria de ‘Empreendedorismo responsável e inclusivo.

Os prémios EEPA

Identificam e reconhecem atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, na criação de condições favoráveis à promoção do empreendedorismo e ao desenvolvimento empresarial. Atualmente são dinamizados em 32 países e Portugal contribuiu com mais de 25% do total das candidaturas. Este ano, o IAPMEI recebeu 51 candidaturas nas seis categorias a concurso: ‘Promoção do espírito de empreendedorismo’; ‘Investimento nas competências de empreendedorismo’; ‘Desenvolvimento do ambiente empresarial’; ‘Apoio à internacionalização das empresas’; ‘Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos’; e ‘Empreendedorismo responsável e inclusivo’.

Artigos relacionados

ABIMOTA vence prémio europeu de boas práticas na promoção empresarial

Duas rodas / Bicicletas: Normas aduaneiras podem fazer estrangeiros repensar projetos em Portugal

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780