“Boas Festas” em Aveiro

1748
"Boas Festas", Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Bazar de Natal decorre de 13 a 16 de dezembro no Mercado Manuel Firmino e contará com a participação de várias IPSS do Município, na realização de uma quermesse de apoio solidário.

O Bazar poderá ser visitado nos dias 13 e 14, quinta e sexta-feira, das 16h30 às 19h30 e nos dias 15 e 16, sábado e domingo, das 10h00 às 23h00.


São Gonçalinho: conferência e exposição

No dia 15 de dezembro, sábado, será promovida a Conferência “Vamos falar de São Gonçalinho: Fonte de investigação” pelas 14h30, no edifício da Antiga Capitania, seguida da inauguração da exposição “São Gonçalinho de Aveiro – A devoção transformada em arte”, que ficará patente até ao dia 14 de janeiro. Trata-se de uma exposição evocativa da tradição e da devoção a São Gonçalinho que congrega peças da coleção do Museu da Cidade com outras provenientes da coleção da Mordomia de São Gonçalinho.

Do programa de Artes Performativas salienta-se ainda a atividade Natal de Luz – vídeo mapping móvel, que acontecerá, no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 21h00, desde o Canal Central até ao Cais da Fonte Nova, e onde a magia da luz vai inundar a Cidade e os seus edifícios a partir de um barco moliceiro. Um espetáculo rigorosamente a não perder, a partir das margens dos canais urbanos.

A música no “Boas Festas em Aveiro”

Sábado, dia 15, realiza-se o Concerto Cupertinos na Igreja de Jesus no Museu de Aveiro | Santa Joana, pelas 21h30, num protocolo entre a CMA e a Fundação Cupertino de Miranda, numa rede de parcerias com muitos dos principais monumentos de Portugal, que garante uma simbiose histórica e acústica entre o repertório e os locais dos concertos.
Destaque também para um momento histórico e único em Aveiro, a apresentação do livro  editado pela CMA, “Os Órgãos Históricos de Aveiro” de Domingos Peixoto, antecedida de concerto no Órgão do Coro Alto da Igreja do Mosteiro de Jesus pelo organista Ricardo Toste. A iniciativa terá lugar no dia 16 de dezembro, domingo, pelas 15h00, na Igreja de Jesus – Museu de Aveiro | Santa Joana.

#saiprarua

O #saiprarua propõe, para além da animação variada nos diferentes palcos, o Festival da Francesinha, também de 13 a 16 de dezembro, das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 22h00, no Cais da Fonte Nova.
No coreto Xmas Club Aveiro continuará a haver muita animação, bem como pelas principais artérias da cidade.

Mais informação em www.facebook.com/municipiodeaveiro