Bloco apresenta proposta no parlamento em defesa do hospital Visconde de Salreu (Estarreja)

543
Hospital de Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Hospital Visconde de Salreu é uma unidade de extrema importância para o concelho de Estarreja, servindo diretamente uma população de mais de trinta mil habitantes, quer do município de Estarreja, quer do concelho da Murtosa e, indiretamente, muitos outras pessoas, se tivermos em conta que perto do hospital existe um parque químico com inúmeras fábricas e trabalhadores e, igualmente perto, existem vias de comunicação importantes.

Embora uma unidade de uma enorme importância para o concelho e para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, vários têm sido os problemas assinalados nos últimos anos: falhas no aquecimento em várias salas da unidade, condições precárias do edificado e, acima de tudo, encerramento de várias valências e subaproveitamento das instalações.

Uma das valências encerradas, já desde 2008, é o Serviço de Urgência. À época a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) informava a população acerca do encerramento, salientando que este fazia parte de uma reorganização com vista à criação de novas valências, consultas e remodelação do espaço. Ler aqui a proposta do Bloco de Esquerda.

Bloco de Esquerda

Publicidade, Serviços & Donativos