Beira-Mar venceu primeiro jogo treino frente ao Valadares (2-0)

1386
Estádio Mário Duarte assistiu ao novo Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar venceu, esta tarde, no ‘velhinho’ Mário Durte, o Valadares (Gaia) por 2-0, no primeiro jogo treino da pré-época das duas equipas, ambas do Campeonato de Portugal, sendo que os forasteiros vão disputar a série B (c/áudio).

Ao intervalo, a formação da casa vencia por 1-0, golo apontado aos 36 minutos pelo extremo direito Moussa Cissé, ex-Sporting Ideial (Açores). O costa marfinense, que tinha desperdiçado, pouco antes, um remate em boa posição, usou da sua velocidade para chegar à bola lançada do meio campo, optando, com sucesso, pelo cabeceamento de primeira à entrada da área.

Na segunda parte, manteve-se o figurino de uma partida típica de pré-época. Ainda assim, os adeptos aveirenses, que estiveram presentes em bom número, foram brindados com um segundo golo, sensivelmente aos 70 minutos.

Mérito para o cruzamento da direita de Boateng, muito rápido a galgar terreno, levando a bola até à pequena área onde o ponta de lança Isaac Cissé (ex Leça), também natural da Costa do Marfim, só teve de meter o pé.

Os aurinegros ainda poderiam ter chegado ao terceiro, quando o lateral direito Ismael (ex junior) levou a bola pela grande área , tirando adversários da frente, mas o último remate saiu com pouca força, permitindo o alívio. O lance valeu-lhe aplausos de incentivo da bancada.

Ainda que sem dispor de grandes oportunidades de golo, o Valadares esteve melhor na primeira metade, conseguindo dar alguma replica ao domínio dos locais, que se fez sentir mais na segunda parte.

As equipas apresentaram dois onzes distintos em cada parte do jogo, sem substituições.

O Beira-Mar, que regressa esta época aos ‘nacionais’ depois de uma passagem pelos distritais de Aveiro, alinhou de início com Carvalheira, João Nogueira, Isaac, Diego Tavares, Bernardo; Aparício, Rui Sampaio, Yannick Semedo; Moussa Cissé, Cícero e Artur.

Depois do intervalo, jogaram Miotti, Isamel, Edgar, João Filipe, Rodolfo; Frank, Mathieu, Fábio, Boateng, Isaac Cissé e Dieguinho.

Estiveram ausentes Breda, Caminata (ambos em gestão de esforço) e Adson, que começou a treinar esta semana.

A próxima partida de preparação está marcada para sábado, às 19:00, em Águeda, um adversário dos aveirenses na série C.

“Os lugares estão em aberto para toda a gente” – Ricardo Sousa (treinador do Beira-Mar)

“Já protagonizámos uma boa exibição, temos matéria prima para conseguir o objetivo quanto antes. Temos de perceber melhor os momentos de jogo, chegar mais perto da baliza.

Tivemos capacidade de ter bola, mas não tanto nos últimos 20 metros. Dividimos o grupo de igual maneira, os lugares estão abertos para toda a gente. Acreditamos que vamos estar muito bem no primeiro jogo.

O Fábio esteve bem. Foi uma boa contratação, tem condições para ser o melhor jogador deste campeonato. Se surgirem novas oportunidades destas, vamos aproveitar.

O Leiria ? Vamos ter de trabalhar afincadamente para chegar bem ao jogo. Não temos um calendário fácil” (áudio com declarações completas abaixo)

Publicidade, Serviços & Donativos