Beira-Mar: Ricardo Maia quer “mentalidade ganhadora” até ao último jogo

961
Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar (Foto do Facebook do Beira-Mar).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar voltou de Águeda com uma vitória folgada (0-3), seguindo-se o jogo para erguer a taça de campeão do Campeonato Sabseg, no próximo domingo, em que fecha a prova com a receção ao União de Lamas.

Artigo relacionado

Futebol distrital: BM não vacila em Águeda (0-3) e deixa bons indicadores para as Taças

O treinador aveirense mostrou-se muito satisfeito com o desempenho em Águeda. “Acho que fizemos um jogo muito bem conseguido, entrar na frente do marcador colocou-nos animicamente num estado superior, perante um adversário que está numa fase prolongada sem vencer. A equipa conseguiu explanar bom futebol durante o jogo. Não sei se foi dos melhores, mas futebolisticamente falando foi um jogo muito bem conseguido”, vincou.

O primeiro de três jogos a fechar a época com os ‘Galos do Botaréu’ antes das finais das Taças (Distrital e Supertaça). “Sabíamos que tínhamos de deixar aqui uma boa imagem, a última é a que conta. Melhor era difícil pedir. Mas não nos vai iludir para as Taças”, garantiu Ricardo Maia lembrando que o ‘onze’ apresentou-se com oito alterações, com uma resposta que foi considerada positiva.

“Fizeram um bom trabalho, é um grupo que se esforça desde o primeiro minuto. Era fácil ter um discurso de rotatividade, que só nos interessa as taças. Não disse isso após a vitória com o Paivense. Quisemos manter a mentalidade ganhadora, sem desculpas, e agora ganhar o último jogo”, afirmou.

Discurso direto

“O Beira-Mar foi melhor em todos os momentos do jogo, ganhou bem. O jogo não nos correu bem. Entrámos a perder no jogo, é uma equipa jovem. Dois penáltis. Perdi o jogo mas sei que tenho aqui um bom grupo. Hoje não esteve bem. O Beira-Mar esteve sempre em superioridade. Aproveito para dar os parabéns pelo campeonato, foram os melhores e mereceram. Temos muito tempo para preparar as Taças, é um adversário forte mas as finais são para ganhar. Vamos tentar recuperar a equipa. É o nosso objetivo” – Fernando Pereira, treinador do Recreio de Águeda.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.