Beira-Mar: Reorganização estatutária aprovada / Nova época avança, para já, sem SAD

1599
Imagem do Facebook do SC Beira-Mar.
Smartfire 728×90 – 1

O futuro do futebol sénior do Beira-Mar não deixou de ser perspetivado na Assembleia Geral do clube realizada esta terça-feira, que ficou marcada pela aprovação dos novos estatutos, permitindo avançar com a recuperação do estatuto de utilidade pública, e de um regulamento de sócios. Estes dois pontos acabaram por ocupar grande parte do tempo da ‘reunião magna’, deixando as questões sobre a equipa de futebol principal para um célebre ponto final de ‘outros assuntos de interesse para o clube’.

A direção continua ‘embrenhada’ no processo da formação de uma SAD, que acabará por se arrastar no que toca a decisões finais envolvendo a escolha do parceiro / investidor, acerto do modelo de gestão e participação do clube.

Maio tinha sido o prazo inicialmente apontado para o projeto ser concretizado, o que levou a direção a não comprometer-se na formação do novo plantel para ‘atacar’ o próximo Campeonato de Portugal.

Entretanto, os contactos e negociações com possíveis interessados arrastaram-se. Por isso, nesta altura, já se prepara a nova época ‘por conta própria’, independentemente do aparecimento de investidores que venham a merecer ‘luz verde’. O presidente do clube informou os sócios na Assembleia Geral que o ‘super agente’ Jorge Mendes foi contactado e está a dar ajuda.

“Sobre a nova época o clube está a trabalhar. Para a semana começamos a reunir com os nossos coordenadores das modalidades para fechar orçamentos e no que respeita ao futebol temos trabalhado. Já hoje teremos novidades”, adiantou Afonso Miranda a NotíciasdeAveiro.pt no rescaldo da assembleia.

Para já, a direção avançará com a formação de um plantel dentro das suas possibilidades financeiras, o que poderá condicionar as ‘apostas’, como aconteceu na época passada. Ainda assim, foi possível concluir o regresso ao Campeonato de Portugal ‘na luta’ pelos lugares de promoção à Liga 3.

“Naturalmente que o cenário com o qual projetamos neste momento é de um investimento controlado. Se entretanto aprovarmos a SAD, pois bem, teremos melhores condições, mas até lá devemos ser razoáveis e entregar-nos numa luta financeira muito complicada, mas que havemos de superar como até então”, disse Afonso Miranda.

Discurso direto

“A grande notícia da assembleia é que o clube conseguiu aprovar os estatutos ao fim de 10 anos, assim como o regulamento de sócios. Os novos documentos são fundamentais na gestão do clube, mas também na obtenção de apoios e na recuperação do estatuto de utilidade pública perdido há 20 anos. Foi mais um passo no processo de construção que o SC Beira-Mar tem passado” – Afonso Miranda, presidente da direção.

Artigos relacionados

BM “Não depende de ninguém e não tem a corda ao pescoço” – Afonso Miranda, presidente do clube

Beira-Mar: Renovações avançam depois de fechado acordo para a constituição da SAD

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.