BM “não depende de ninguém e não tem a corda ao pescoço” – Afonso Miranda, presidente do clube

2486
Afonso Miranda, presidente do SC Beira-Mar (Foto partilhada pelo Facebook do clube).
Comercio 780

A eventual criação de uma nova Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para assumir a gestão do futebol sénior do Beira-Mar não figura, especificamente, na ordem de trabalhos da próxima Assembleia Geral do clube, agendada para 30 de maio.

No final do ano passado, a direção tinha apontado o mês de maio como o prazo adequado para tomar decisões neste âmbito, permitindo que a nova época fosse preparada atempadamente e já com envolvimento de possíveis investidores.

A Assembleia Geral, marcada para discutir e aprovar propostas de alteração de estatutos e regulamento de sócios, tem, ainda, um ponto para outros assuntos, que poderá ser aproveitado para abordar o futuro do futebol sénior.

“No terceiro ponto os sócios podem questionar sobre esse tema, mas esta assembleia é para tratar de conseguir aprovar finalmente um documento importante para o clube que está em discussão há oito anos e de um regulamento de sócios que já era da época do Mário Duarte”, lembra o presidente do clube.

Sobre “a possível entrada de investidores”, Afonso Miranda adianta, desde já, que “continua a ser trabalhada”. Numa fase do processo mais adiantada, se, entretanto, assim se encaminhar, a direção irá colocar a proposta à consideração. “Mas só quando tivermos a certeza do melhor negócio e melhores condições para o clube é que propomos alguma coisa aos sócios”, esclarece o dirigente beiramarense.

“A vantagem do clube, neste momento, é que não depende de ninguém e não tem a corda ao pescoço”, desdramatiza o dirigente máximo beiramarense. “Vamos querer propor um novo projecto, mas nas condições que nós achamos serem boas para o Beira-Mar. Não havendo, também não apresentamos. Temos a faca e o queijo na mão”, vinca.

O Beira-Mar assegurou na época finda a manutenção no Campeonato de Portugal, após a promoção da divisão de elite distrital, que era o objetivo principal. Desde o final do campeonato que não foram adiantadas informações sobre o novo plantel para ‘atacar’ a próxima época. O treinador Miguel Valença mostrou-se disposto a dar continuidade ao trabalho e o presidente do clube mostrou abertura, mas a possibilidade de ‘entrarem’ investidores levou a aguardar pela confirmação, que ainda não surgiu.

Artigos relacionados

Beira-Mar: Renovações avançam depois de fechado acordo para a constituição da SAD

Dois grupos bem posicionados para assumir a SAD do Beira-Mar

Nova SAD do Beira-Mar pode assumir preparação da próxima época

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.