Beira-Mar regressa às vitórias em Sernache com ponta final tremida (2-3)

1401
Imagem do Facebook do Beira-Mar.
Comercio 780

Quatro jogos depois, o Beira-Mar regressou às vitórias no reduto do ‘aflito’ Vitória de Sernache (2-3) em partida a contar para a 23ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C).

Com um onze onde ressaltou a confiança em Rodolfo para lateral esquerdo, desde a chegada de Simão, e a entrada de Carlos Daniel para o lugar do habitual titular Fábio, os aveirenses atingiram o intervalo com uma vantagem confortável de dois golos, e outras tantas boas oportunidades desperdiçadas.

Mitrovic, ao quarto de hora, rematou com perigo às malhas laterais, após assistência de Dieguinho. Pouco depois, na sequência de um livre da esquerda, o central Breda desceu ao lado contrário e cabeceou para o fundo da baliza.

No melhor período dos visitantes, o poste evitou que Choi (por duas vezes) festejasse e Carlos Daniel, num remate em jeito, também falhou por pouco.

As investidas da equipa da casa, penúltima classificada, não incomodavam por aí além e perto do intervalo seria o Beira-Mar a ampliar a vantagem por Mitrovic, que se estreou a fazer o gosto ao pé após um cruzamento da direita de João Nogueira.

Depois do descanso, o 0-3 (bis de Mitrovic, com um remate pleno de técnica, à meia volta, aos 60m) fazia antever um resto de segunda parte descansada, mas os locais, depois de uma grande penalidade apontada por Leandro a castigar uma mão na bola de Rodolfo, ainda tiveram felicidade num canto direto (Sani). Os minutos finais foram disputados com uma diferença sempre perigosa para quem vai na frente.

Consultar ficha do jogo

Na classificação, a equipa treinada por Ricardo Sousa somou 34 pontos, colando-se provisoriamente no grupo dos quartos classificados: Caldas (empate 1-1 em Leiria) e Sertanense, que só joga na segunda-feira à noite em casa com o Fátima (33 pontos).

O Anadia mantém a excelente recuperação, tendo ganho em Oleiros por 0-1. Os ‘tervos’ seguem em segundo, com 38 pontos. Já o Águeda, arrancou um empate importante em casa do líder do Praiense. Os ‘galos’ ocupam o 14º com 15 pontos).

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Artigo relacionado

“Estamos a progredir” – Ricardo Sousa, treinador do Beira-Mar

Publicidade, Serviços & Donativos