Beira-Mar recupera Estatuto de Utilidade Pública

389
Sport Clube Beira-Mar.
Mix2

O Sport Clube Beira-Mar (SCBM) tem “novamente” o estatuto de instituição de utilidade pública reconhecido, anunciou hoje a direção em comunicado. Fica, assim, em condições de aceder a apoios públicos, como incentivos fiscais, expressamente condicionados aquela exigência legal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Depois de vários anos” impedida de ostentar tal reconhecimento, “o trabalho profícuo dos últimos anos”, em especial a aprovação dos novos estatutos, permitiu reunir as condições legais exigidas.

Artigo relacionado

Beira-Mar: Reorganização estatutária aprovada / Nova época avança, para já, sem SAD

Depois do Estatuto de Utilidade Pública, formalmente conferido por decisão governamental a 29 de agosto de 2024, a direção deseja, agora, obter o Estatuto de Mecenato Desportivo, conferindo às empresas que patrocinem as atividades desportivas também obterem benefícios fiscais.

Discurso direto

“A recuperação do Estatuto de Utilidade Pública representa mais um passo importante na missão de reerguermos o Sport Clube Beira-Mar. Depois de um período em que o Clube esteve impedido de receber apoios públicos, tem vindo a ser desenvolvido um trabalho fundamental de recuperação da credibilidade institucional, regularizando várias pendências de natureza administrativa e financeira” – Nuno Quintaneiro Martins, presidente do SCBM.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.