Beira-Mar recebe Sanjoanense em busca da primeira vitória caseira para o CdP

1079
Ricardo Sousa, treinador do Beira-Mar, ao centro.

O Beira-Mar recebe este domingo, às 15:00, a Sanjoanense em partida a contar para a terceira jornada do Campeonato de Portugal (série D).

O reencontro de duas Associação de Futebol de Aveiro (AFA) que não se têm cruzado muito ao longo da história é um dos embates com mais interesse da ronda.

S. João da Madeira é a terra natal do técnico aurinegro, onde Ricardo Sousa começou tanto a carreira de jogador como de treinador.

A Sanjoanense segue em segundo lugar ainda sem perder (uma vitória e um empate).

Depois da igualdade (1-1) em S. João de Ver, os comandados por Sérgio Machado golearam (5-0) o estreante Vila Cortez e afastaram o Canelas 2010 da Taça de Portugal nas grandes penalidades, após um nulo.

O Beira-Mar também passa um bom momento. Depois da derrota caseira na primeira jornada com o Canelas 2010 (0-2), iniciou um ciclo de vitórias: 1-0 na receção ao Oliveira do Hospital para a Taça de Portugal, 0-2 na deslocação a Águeda e novamente 0-2 na visita ao reduto do Moura na segunda eliminatória da ‘prova rainha’. Agora procura a primeira vitória em casa para o campeonato.

Na receção à equipa da cidade do ‘Labor’, os aveirenses devem apresentar na baliza Gabriel Souza, emprestado pelo Famalicão após a lesão grave sofrida por Pedro Soares. Não é o único caso entregue ao departamento clínico. Além da baixa prolongada de Breda, lesionado desde o final do campeonato (deverá regressar apenas no início de 2021), o ponta de lança Mitrovic e Leandro Vieira foram substituídos com problemas físicos em Moura. Zé Pedro também esteve parado e não figurou na convocatória para a Taça.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780