Beira-Mar recebe apoio camarário de 83.500 euros após resolver diferendo com a Segurança Social

2596
Beira-Mar SAD.

A Câmara de Aveiro aprovou hoje um apoio financeiro ao Sport Clube Beira-Mar de 83.500 euros no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA).

Há três anos que o clube estava impedido de aceder a subsídios públicos, por força de dívidas do tempo da SAD do futebol profissional à Segurança Social, um problema entretanto ultrapassado com a liquidação da sociedade em que o clube era acionista minoritário.

O executivo deliberou aprovar a atribuição de um apoio à atividade regular para a época desportiva 2019/20 no valor de 78.500 euros e um apoio investimento no montante de 5.000 euros.

Em dezembro de 2019, momento em que foram atribuídos os apoios a todas as associações do município, o clube estava impossibilitado de apresentar a candidatura ao PMAA para a época em curso.

“Por esse mesmo motivo, a Câmara não pôde contratualizar apoios financeiros com o SC Beira-Mar nas épocas desportivas de 2017/2018 e de 2018/2019”, explica uma nota de imprensa da edilidade.

No início de 2020 o processo ficou encerrado com a extinção definitiva da referida SAD, o que permitiu ao Beira-Mar realizar um pedido formal à Câmara, aprovado em reunião de executivo do dia 23 de abril, “para que lhe pudessem ser atribuídos os apoios agora autorizados”.

A Câmara afirma que “continua assim a apostar no crescente fortalecimento do movimento associativo municipal, tendo em conta a sua importante relevância social, económica e política, com apoios atribuídos de uma forma proporcional à atividade de cada uma das associações, cuidando de uma relação equilibrada em todo o município e com todas as associações”.

“Um dia extremamente importante, alcançámos, talvez, a maior vitória dos últimos tempos” – Hugo Coelho, presidente do Beira-Mar

“A atribuição do apoio ao Clube por parte do Município de Aveiro é o encerrar de um capítulo, de muito trabalho e muito empenho de todos. Hoje é um dia extremamente importante, alcançámos, talvez, a maior vitória dos últimos tempos, dando possibilidade de futuro ao nosso Clube” – Hugo Coelho, presidente do Beira-Mar (ler comunicado completo).

Artigo relacionado

Aveiro: Câmara atribui mais de 840 mil euros a associações desportivas e de pais

Beira-Mar quase a ver-se livre de SAD maldita

Publicidade, Serviços & Donativos