Beira-Mar muito perdulário desperdiçou mais dois pontos na receção ao Gondomar (0-0)

1216
Beira-Mar - Gondomar (Foto de Bruno Queirós).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar empatou sem golos na receção ao Gondomar, este domingo, a contar para a 9ª jornada do Campeonato de Portugal (série B), somando o quinto jogo sem vencer. Os locais tiveram várias ocasições para, finalmente, sairem a sorrir, mas, já nas compensações, viram a trave evitar o golo que poderia ditar a vitória forasteira.

Após terceiro empate na prova, os aurinegros somaram 13 pontos, ocupando o sexto lugar. Os gondomarenses têm 12 (8ª lugar).  No embate entre primeiro e segundo classificados, o Amarante saiu vitorioso na receção ao São João de Ver (3-0), passando a ter 23 pontos, mais cinco que os ‘malapeiros’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Beira-Mar apresentou-se com três mexidas em relação à receção ao Vitória SC (derroota por 1-5): Bozinoski (GR), Tomás Rodrigues e Marcelo Santiago ocuparam as vagas deixadas por Luís Pedro (GR), Rui Sampaio e Cícero

Já os gondomarenses fizeram apenas uma alteração com a entrada de Gustavo para o lugar de António Loureiro.

Onze iniciais:

Beira-Mar: Bozinoski; Tiago Melo, Pedro Santos, Diego Tavares, Luka; Breda, Maurício, Tomás Rodrigues; Diogo Tavares, Marcelo Santiago, Chiquinho,

Gondomar: Ricardo; Edu, Vasco, Sérgio, Diogo Silva; Dentinho, Gustavo, Pedro Ferreira; Katty, Madureira, Couto.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Apesar de algum equilíbrio em certos momentos, o Beira-Mar teve uma primeira parte com tudo para se redimir da inesperada goleada sofrida na quarta-feira. Ao intervalo ouviram-se aplausos animadores vindos da bancada, apesar do ‘festival de golos perdidos’, com mérito também para a defesa do Gondomar, em especial do seu guarda-redes.

Logo nos primeiros momentos do jogo, Diogo Tavares, num remate, obrigou Ricardo a defesa para canto. O extremo aveirense falhou por pouco ‘o alvo’ pouco depois, num outro remate, desta vez rasteiro. Quase sem deixar o último reduto visitante respirar de alívio, valeu novamente atenção do guarda-redes, dos melhores em campo, em cima da linha, agora a desviar um cabeceamento após canto. O lance de perigo seguinte seria um remate, na passada, de Marcelo Santiago. A defesa visitante continuaria a ser feliz ao intercetar no emaranhado de pernas os sucessivos ‘disparos’ dentro e fora da área. Luka também ensaiou um remate rasteiro que saiu junto ao poste.

Depois do intervalo, a equipa da casa pareceu querer acertar na baliza mais pela certa, o que ajudou o Gondomar a sentir que ainda poderia ter ‘uma palavra a dizer’ no jogo. Bozinoski correspondeu à aposta, ao defender um remate perigoso de Dentinho para canto. Depois, num contra-ataque, os visitantes chegaram em vantagem à área, Bozinoski fez uma defesa incompleta, com o golo a ser invalidado por fora-de-jogo do jogador que aproveitou a recarga.

Seria preciso esperar um bom bocado até o Beira-Mar dispor de uma grande oportunidade. Cícero, que reforçara pouco antes o ataque do Beira-Mar, juntando-se a Santiago, fez a desmarcação na direita, Rúben Silvestre conduziu até à baliza e rematou para nova defesa ‘apertada’ de Ricardo, que continuaria a aguentar quase às suas custas o nulo em mais alguns lances com beiramarenses em boa posição de marcar o ansiado golo. Quando não eram intervenções da defesa, faltava a direção certa, como aconteceu num desvio de cabeça de Cícero.

Mesmo mais interessado em defendera o ponto, o Gondomar poderia ter criado escândalo: primeiro, valeu mais uma defesa de Bozinoski e depois seria a barra a travar o remate de fora da área de João Silva. Atendendo às oportunidades criadas, o ‘nulo’ deixou os aveirenses, mais uma vez, com o sabor amargo de perder pontos importantes na luta pelo objetivo de chegar aos lugares da luta pela promoção.

Quanto às restantes equipas da região, o S. João de Ver saiu com uma derrota pesada de Amarante (3-0), permitindo a equipa da casa alargar a vantagem na liderança. Segunda derrota na prova dos malapeiros que não vencem há três jogos (vinham de de dois empates). A equipa feirense continua em segundo, com 18 pontos, mais dois que o Salgueiros.

Destaque para o Florgrade que foi a Valadares vencer fora de portas pela primeira vez (0-3), ‘estancando’ duas derrotas seguidas. Após a segunda vitória na prova, a equipa corticeira é 12ª classificada, com oito pontos, os mesmos do Marco.

Jogos e resultados via Zerozero.pt.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780