Beira-Mar: Miguel Valença não atira ‘a toalha ao chão’

821
Miguel Valença cumprimenta jogadores após jogo com Gondomar (foto divulgada pelo SC Beira-Mar no Facebook).
Comercio 780

O Beira-Mar prolongou para cinco o ciclo de jogos sem vencer no Campeonato de Portugal ao consentir o terceiro empate na prova. À nona jornada, os aveirenses deixaram pelo caminho 14 pontos, seguindo em sexto lugar, com 13 pontos. O treinador afirma-se “tranquilo”, acreditando que continua a ter condições e apoio diretivo para ultrapassar a fase negativa, devido à ausência de vitórias. 

Artigo relacionado

Beira-Mar muito perdulário desperdiçou mais dois pontos na receção ao Gondomar (0-0)

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No final da partida com o Gondomar (0-0), Miguel Valença começou por lamentar que tenha faltado “um empurrão” que metesse para o fundo da baliza nas várias oportunidades de golo, que foram notórias, sobretudo, na primeira parte. De qualquer forma, elogiou o desempenho da sua equipa para tentar fazer esquecer a goleada caseira infligida pelo Vitória SC B. “É um empate muito amargo, poderíamos ter ganho com grande vantagem”, disse, continuando a sentir que merece a confiança da direção para ultrapassar esta fase de jogos ‘a marcar passo’ na classificação, invocando a “resposta cabal” dada pela equipa “no que toca a mais ambição, compromisso e querer mais”, embora deixar de dar razão aos insatisfeitos . “Sinto-me tranquilo, porque, apesar dos resultados não estarem a corresponder, sabemos que isto com uma vitória pode ser o ponto de viragem. Fizemos por merecê-la hoje, não conseguimos, amanhã é outro dia de trabalho. Estamos a cinco ponto do segundo classificado e ainda falta muito ponto para lutar”, afirmou, apelando ao apoio da massa adepta.

O central / médio Breda deixou o terreno de jogo lesionado, estando em dúvida para a deslocação a Cortegaça, onde o Beira-Mar irá reencontrar o Florgrade de má memória na Taça de Portugal. Vieirinha e Kiko Rodrigues também têm estado afastados por motivos físicos.

Discurso direto

“Equilibrámos a partida nas oportunidades flagrantes. O Beira-Mar na primeira parte teve três oportunidades de marcar. Nós tentámos jogar, atrair o adversário para depois atacar a baliza. tivemos alguma cerimónia no remate. Estivemos mais encostados atrás. Na segunda parte, equilibrámos completamente o jogo. Não fomos felizes nas oportunidades, uma bola na trave… O Beira-Mar fez muitos cruzamentos, que fomos resolvendo. O resultado é, na minha opinião, justíssimo. Um ponto que nos deixa satisfeitos depois de uma derrota” – Hélder Pereira, treinador do Gondomar.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.