Beira-Mar em Mêda a pensar em chegar longe na Taça

845
Beira-Mar 2022-23.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar tem um longa viagem a Mêda, distrito da Guarda, este domingo, para disputar com a equipa local (II divisão distrital) a desejada passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Os aveirenses, que têm como primeira prioridade da época a manutenção no Campeonato de Portugal, ‘carregam’ o peso histórico de quem já venceu por uma vez o troféu em duas finais disputadas.

Na antevisão do jogo difundida pelos meios do clube, Pedro Moreira, diretor do futebol sénior, fez eco da confiança que reina no plantel aurinegro após uma pré-época “positiva”.

Mais do que os resultados dos ‘amigáveis’, cumpridos sem derrotas, o antigo jogador destacou a importância de “criar espírito de grupo, o que é representar o Beira-Mar e rotinas”, que possam ajudar a enfrentar os desafios e a fazer uma boa campanha.

Preparar uma equipa no Beira-Mar é de “exigência sempre elevada independentemente do escalão”, mas a tarefa foi facilitada, lembrou Pedro Moreira, pela “boa base” que veio da época anterior, ao manter-se treinador e grande parte dos jogadores, oferecendo maiores garantias.

A Taça de Portugal tem ‘um gosto especial’. “Queremos, à semelhança dos outros clubes chegar o mais longe possível e apanhar numa fase mais adiantada um clube grande, o que seria um estímulo muito grande”, referiu o diretor desportivo.

Espera-se em Mêda uma entrada com o ‘pé direito’ nos jogos oficiais, sem ‘baixar a guarda’ perante um adversário de escalão inferior que, ainda assim, obrigará a dar o máximo para não acontecer uma surpresa desagradável para os os aveirenses logo na primeira ronda.

Artigo relacionado

“Com todo o respeito, queremos discutir o jogo” – Rogério Afonso, treinador do Mêda sobre a receção ao Beira-Mar

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.