“Com todo o respeito, queremos discutir o jogo” – Rogério Afonso, treinador do Mêda sobre a receção ao Beira-Mar

862
Sp. Mêda.

O Beira-Mar vai, este domingo, viajar até ao concelho de Mêda, no distrito da Guarda, para iniciar a nova época em partida a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal em futebol (com declarações vídeo).

A equipa local, que disputa a segunda divisão da distrital da Guarda, leva apenas duas semanas de preparação, ainda tem ‘vagas’ no plantel, mas nem por isso está menos motivada. Pelo contrário quer deixar uma ‘boa imagem’ para fazer jus ao seu palmarés e, quem sabe, provocar um ‘tomba gigantes’.

Rogério Afonso, 40 anos, começa por afirmar que “é um grande orgulho para a cidade e para o clube receber um histórico do futebol português e vencedor do troféu”.

O Mêda já andou no Campeonato de Portugal (2018-19) e na antiga 3ª divisão nacional. A pandemia fez o clube desistir do futebol sénior em 20-21 (1ª divisão distrital). Ao regressar à competição, foi relegado para a 2ª divisão distrital. Na época passada, ficou em terceiro, com direito a presença na Taça de Portugal, e venceu a Taça de Honra da Guarda.

A receção ao Beira-Mar acaba por ser mais um alento para a segunda tentativa de regressar ao principal escalão do distrito, campeonato que arranca apenas a 16 de outubro.

O plantel trabalha apenas há duas semanas e tem vagas (um guarda-redes, um lateral e um ponta-de-lança) por preencher.

“A preparação da equipa teve muitos constrangimentos, dificuldades. Somos um povo do interior, não nos agarramos a desculpas mas a soluções. Mesmo com 15 dias, estamos perto da nossa máxima força. Com todo o respeito, queremos discutir o jogo. O adversário é super favorito, temos os pés bem assentes no chão, mas queremos agarrar às possibilidade que possamos ter para vencer, seja 5, 10 ou 15%”, disse o técnico local, um ‘homem da casa’.

Discurso direto

“Digo aos jogadores para desfrutarem desta caminhada para o jogo. Nunca o clube passou a primeira eliminatória. É um desafio para eles. Vamos delinear a estratégia da melhor maneira, também temos algumas informações sobre o Beira-Mar” – Rogério Afonso, treinador do Sp. de Mêda (ver mais declarações).

O Mêda, que nunca passou da primeira ronda da Taça de Portugal, apresenta-se nos seniores como jogadores, na maioria, da sua formação (mais info Zerozero.pt).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.