Balanço das atividades do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

668
Pateira de Frossos, em Albergaria-A-Velha (foto cedida pela Polis Ria de Aveiro).

Na sua missão de promover a preservação e valorização dos elementos patrimoniais, paisagísticos e ambientais de Frossos, numa lógica de sustentabilidade, o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos (CIPF) dinamizou mais de 60 atividades no segundo semestre de 2022, que contaram com um total de 589 participantes.

Workshops sobre sustentabilidade, sessões de observação de aves e morcegos, visitas a exposições, passeios interpretativos, astronomia e a participação em feiras locais foram algumas das atividades desenvolvidas ao longo dos seis meses e que atraíram bastantes pessoas do Concelho e arredores. Destacam-se ainda as ações de voluntariado, onde grupos de jovens ocuparam os tempos livres fazendo algo em prol da conservação da natureza nas instalações do Centro. Com a sua colaboração, foi possível criar uma horta pedagógica, um compostor e dar forma ao percurso sensorial.

O Centro de Interpretação da Pateira de Frossos visa promover a preservação e valorização dos elementos patrimoniais, paisagísticos e ambientais de Frossos, numa lógica de sustentabilidade e com mecanismos que contribuam para a efetiva redução da pegada ecológica local. Além da componente de preservação ambiental, o Centro de Interpretação pretende ainda desenvolver o turismo sustentável e preservar a memória coletiva local.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.