Aveiro: Voluntários chamados a colaborar durante o mês ‘Outubro Rosa’

762
Autarcas apoiam 'Outubro Rosa'.
Comercio 780

As Juntas de Freguesia de Oliveirinha e Aradas, no concelho de Aveiro, aderiam ao movimento ‘Outubro Rosa’, incentivando localmente o envolvimento de voluntários que queiram ajudar no fabrico das chamadas ‘Almofadas Coração’ e de ‘Sacos para drenos’ para distribuir a mulheres após a cirurgia oncológica.

As duas autarquias associam-se, também, à campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro.

Segundo um comunicado, estão previstas “iniciativas em conjunto com vista a sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, bem como homenagear e prestar apoio às mulheres com cancro da mama”.

Nesse âmbito, será distribuido material da Liga Portuguesa Para o Cancro relativo ao tema, bem como apoio na venda de produtos nas duas freguesias.

Duas equipas de trabalho estão formadas nas freguesias aderentes para a produção de ‘Almofadas Coração’, usadas para o descanso do braço das pacientes que sofreram intervenção cirúrgica de mastectomia, e dos sacos para transporte de drenos, especialmente úteis na fase pós-operatória.

Segundo a presidente da Junta de Aradas, Catarina Barreto, serão utilizados tecidos de algodão e de roupa usada, promovendo também desta forma o combate ao desperdício e o estimulo de economia circular e de reutilização de materiais, dando-lhe uma finalidade distinta, neste caso, socialmente útil.”

Os voluntários devem inscrever-se nas Juntas para tomar parte na produção dos artigos durante outubro.

+ info https://www.ligacontracancro.pt/outubrorosa/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780