Anadia: Cidadãos com problemas de abastecimento de água isentos de pagamento

738
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia deliberou, por unanimidade, na sua reunião de 22 de setembro, isentar do pagamento do consumo correspondente até aos primeiros cinco metros cúbicos (5 mil litros) de água, na fatura do mês de outubro.

A medida é destinada a “clientes afetados pelo problema verificado na rede de abastecimento público de água, proveniente da zona de captação de Anadia.”

Segundo a edilidade, este desconto comercial representará para “uma perda de receita estimada em cerca de 27 mil euros” para a tesouraria municipal.

“Esta deliberação do executivo teve em consideração a situação que ocorreu durante o mês de agosto último e que provocou a apresentação de queixas de munícipes, respeitantes à qualidade de água da rede de abastecimento público”, refere o comunicado.

Estão abrangidas por esta isenção as populações dos lugares de Ferreiros, Vale de Boi, Vale da Mó, Junqueira, Amieiro, Fontemanha, Póvoa do Pereiro, Algeriz, Parada, Canelas, Boialvo, Figueira, Candieira, Avelãs de Cima, Cerca, São Pedro, Pereiro, Mata de Cima, Pardieiro, Póvoa do Gago, Ferreirinhos, Corgo de Baixo, São João da Azenha, Póvoa do Salgueiro, Bicaranho, Vidoeiro, Avelãs de Caminho, Mogofores, Vale de Estevão, Anadia, Arcos, Alféloas, Famalicão, Canha, Malaposta, Aguim, Peneireiro, Alpalhão, Grada, Espairo, Outeiro de Baixo/Lezírias, Outeiro de Cima, São Mateus, Tamengos, Mata da Curia, Curia/Espinhal, Casarão Curia, Vendas da Pedreira, Sá, Sangalhos, Vila, Saima, Ribeiro, Paraimo e Fogueira.

A Câmara agendou para esta segunda-feira, a partir das 18:00, uma Assembleia Municipal extraordinária para prestar esclarecimentos sobre a qualidade do abastecimento de água público.

Artigo relacionado

Anadia: Água de abastecimento público é de confiança, garante Câmara local

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.