Aveiro: USF de Eixo e demolição do ‘velhinho’ Mário Duarte seguem para concurso público

3094
Estádio Mário Duarte, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro vai avançar com o concurso público para requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Eixo, que já tem projeto.

O “novo investimento” na área da saúde tem um preço base de 360.729 euros, acrescido de IVA a cofinanciar pelo Centro 2020 no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), informa um comunicado.

A intervenção tem como objetivo “melhorar muito as atuais instalações, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício assim como a funcionalidade de alguns dos compartimentos existentes”.

Na reunião do executivo desta quinta-feira, em Aradas, será também lançado o concurso público de requalificação da zona do antigo Estádio Mário Duarte, que implica a anunciada demolição do recinto e limpeza do terreno. Os trabalhos devem custar cerca de um milhão de euros. Um espaço que a edilidade irá disponibiliza para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro (construção dos edifícios da consulta externa e do Centro Académico Clínico).

Os terrenos ficaram disponíveis após a recompra pela Câmara, em abril de 2017, do terreno do antigo Estádio Mário Duarte e de vários lotes da zona do Plano de Pormenor do Centro (cais da Fonte Nova), através do pagamento do valor em dívida ao BPI, no montante de 1.7 milhões de euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780