Aveiro: Projeto do Rossio vai incluir segunda ponte junto à eclusa das Pirâmides

10271

O presidente da Câmara de Aveiro deu como certo o avanço da requalificação do jardim do Rossio com cave de estacionamento que irá ser servido por uma segunda ponte junto à eclusa.

Afirmações feitas num ponto de situação apresentado após questões colocadas por estudantes na última assembleia municipal jovem, realizada esta semana. Estarão garantidas as condições técnicas e financeiras para a viabilidade da componente de parque subterrâneo, a construir por concessão.

“Estamos a projetar um Rossio bom, para nós temos um Rossio mau. As zonas verdes têm um muro de um metro, que é altamente perigoso, muito pouco agradável para estar, com mistura brutal de carros, estacionam 140 carros, por todo o lado. A ideia é ter um espaço verde com qualidade, para eventos ou espetáculos, com árvores adequadas à zona”, explicou Ribau Esteves.

O projeto, em fase adiantada de estudo prévio, contempla a entrada e saída no estacionamento do lado da ponte de São João.

Está decidido, também, construir uma segunda ponte junto às Pirâmides, a par da chamada ponte da eclusa, a caminho da antiga lota, cada uma com um sentido único. Estas e outras informações são referidas no registo áudio.

Artigos relacionados

Aveiro / Rossio: Reservados lugares para moradores no parque subterrâneo

Aveiro: Nova versão do estudo prévio do Rossio inclui acesso único para entradas e saídas da cave

Publicidade, Serviços & Donativos