Aveiro: Três detidos por furtos / Recuperados artigos de assalto à Vista Alegre

1979
Apreensão de artigos furtados (PSP de Aveiro).

A PSP de Aveiro deteve, durante uma operação para a qual foram mobilizados meios de segurança ‘robustos’, três homens por suspeita de furto qualificado, tendo recuperado vários objetos de “elevado valor”, alguns dos quais furtados na loja da Vista Alegre, no centro da cidade.

Artigo relacionado

Aveiro: Loja Vista Alegre esteve fechada devido a assalto

A polícia informa que, ao início da manhã de hoje, deu cumprimento a buscas domiciliárias, “num complexo habitacional situado numa freguesia de Aveiro, bem como a buscas a viaturas na disponibilidade dos visados, no âmbito de uma investigação originada pela prática de furto qualificado”.

“Durante as buscas, foi possível recuperar diversos objetos, que haviam sido furtados de um estabelecimento comercial, situado em Aveiro, cujo valor total ascende a cerca de 25.000 euros”, adianta a PSP.

Na operação, foram, também, apreendidos outros objetos provenientes da prática de diversos ilícitos com interesse para outras investigações ainda a decorrer, “bem como quantias monetárias significativas, supostamente provenientes dessas atividades.”

No decorrer das “diligências processuais urgentes”, procedeu-se à emissão de mandados de detenção, fora de flagrante delito. Os três detidos têm compreendidas entre os 19 e os 34 anos.

Os suspeitos irão ser presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, quinta-feira, pelas 14;00, para conhecimento de possíveis medidas de coação.

Segurança reforçada

Na operação policial, o Comando Distrital de Aveiro, para além das suas valências (Investigação Criminal, Trânsito, Armas e Explosivos, Polícia Técnica Forense e Equipas de Intervenção Rápida) contou com a colaboração do Corpo de Intervenção (CI) e do Grupo Operacional Cinotécnico (GOC), ambos da Força Destacada da Unidade Especial de polícia no Comando Metropolitano do Porto (FDUEP/COMETPOR), bem como de Equipas de intervenção Rápida de Comandos Distritais limítrofes.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.