Albergaria-A-Velha / Inclusão: Contributos para “A minha ecocidade” expostos na biblioteca municipal

794
Exposição "A minha Ecocidade".
Dreamweb 728×90 – Video I

A Associação BioLiving apresenta a exposição “A minha ecocidade”, que apresenta os trabalhos finais realizados no âmbito do projeto ‘Albergaria + Inclusiva’, combinando a inclusão social e a educação ambiental.

A iniciativa pretende “sensibilizar, capacitar e mobilizar, principalmente, adolescentes e jovens adultos com necessidades educativas especiais, para as suas responsabilidades individuais e coletivas na construção de comunidades mais sustentáveis.”

Os participantes utilizaram blocos de construção para comunicar as suas preocupações ambientais e criar uma cidade sustentável. Foram ainda abordados temas relevantes, como poluição, alterações climáticas, desflorestação, biodiversidade e, principalmente, a gestão dos recursos hídricos.

O projeto contou com a participação da AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, da ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões e da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha, tendo envolvido 40 participantes diretos.

A exposição “A minha ecocidade” pode ser visitada até 28 de julho.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.