Aveiro / Transportes fluviais: Lancha ‘Dunas’ substitui ferry durante trabalhos de manutenção

2123
Lanchas 'Dunas de S. Jacinto'.
Smartfire 728×90 – 1

O ferry que faz a ligação a São Jacinto vai deixar de operar temporariamente na próxima segunda-feira, 7 de março, confirmou hoje a Câmara de Aveiro, adiantando que a travessia será assegurada pela renovada lancha ‘Dunas’.

A necessidade de “cumprir obrigações legais de manutenção e inspeção, em estaleiro”, obrigam a suspender a atividade do ferry, que está entregue à concessionária dos transportes públicos (Aveirobus).

De acordo com a edilidade aveirense, o regresso à circulação está previsto para o dia 5 de abril, “sendo que esta data terá a devida confirmação nos dias anteriores à data definida.”

Durante este período sem ferry, a operação de transportes fluviais “será garantida integralmente pela lancha Dunas”, acrescenta a nota camarária.

A embarcação integra, assim, “de novo”, a operação de travessia entre São Jacinto e o Forte da Barra.

A renovação da lancha representou um investimento no valor de 180.000€ realizado pela Transdev (AveiroBus) e pela Câmara de Aveiro.

Artigo relacionado

S. Jacinto: Nova lancha não está garantida para fazer a paragem do ferry

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.