Aveiro: Ruas de Verba recebem obras de meio milhão de euros

1541
Rua Direita, Verba (Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro adjudicou, esta tarde, na sua reunião privada, a empreitada de reabilitação da Rua Direita de Verba, por 433.700 euros (+ IVA).

Segundo uma nota de imprensa, a recuperação prevê a instalação da rede de gás natural numa extensão de 390 metros, para além das infraestruturas de águas pluviais ao longo de todo o traçado.

“Esta rua é um eixo transversal periférico à Cidade de Aveiro de muita relevância, ligando as povoações de Nariz e Póvoa do Valado à zona este dos municípios de Vagos e Ílhavo, assim como à povoação da Palhaça no município de Oliveira do Bairro”, adianta a edilidade.

A reabilitação da Rua do Freixo, em Verba, também recebeu ‘luz verde’. Uma obra de 94.850 euros no âmbito do acordo celebrado com a empresa Ria Blades, que suportou grande parte dos custos.

A intervenção incidirá na repavimentação da atual via e construção de novas infraestruturas de águas pluviais, sendo ainda efetuado o tratamento de sinalização horizontal e vertical.

A reposição do antigo estado da rua dará “segurança e conforto para condutores e peões”.

A reabilitação acontece no âmbito de um acordo com Ria Blades, através do qual a empresa doou o projeto de execução da obra e assumiu as respetivas despesas, na parte proporcional dos danos causados com a circulação de veículos pesados na rodovia, no valor global de 50.400 euros.