Escolas desativadas cedidas a associações de Anadia

1197
Escola de Samel, Anadia.

A Câmara de Anadia aprovou, em reunião de executivo, ceder as instalações de algumas pré-escolas e escolas, que se encontram, de momento, devolutas, a várias associações do concelho que não dispõem de condições para o desenvolvimento das suas atividades.

As instalações da Pré-Escola de Avelãs de Cima vão ser cedidas ao Agrupamento de Escuteiros 836 de Avelãs de Cima. Por sua vez, a Pré-Escola de Fontemanha é cedida ao Club da Serra Nossa Senhora da Esperança. Relativamente à Pré-Escola de Samel, esta será cedida ao Núcleo de Cicloturismo da Bairrada.

Foi ainda deliberado ceder a Escolas do 1º Ciclo do ensino básico de Famalicão ao Coral da Bairrada e a de Óis do Bairro ao Grupo Folclórico “Os Olhitos da Bairrada”. O Município vai ainda ceder duas salas da Escola Básica de Samel à Liga dos Amigos de Samel (LASA).

O município de Anadia afirma que “pretende com esta medida promover o bem-estar social e cultural de toda a população do concelho”.

A cedência será efetivada através da celebração de protocolos “que visam reforçar o empenho da autarquia em apoiar as freguesias e instituições do concelho.”

Comercio 780