Aveiro: Revogados concursos para ‘Oficina do Desporto’ e requalificação do adro da Sé

1621
Imagem gráfica do projeto do novo pavilhão municipal de Aveiro.

A Câmara de Aveiro decidiu, na sua última reunião, revogar dois concursos públicos relativos a outras tantas empreitadas que terão de ser revistas, com a elaboração de novos procedimentos para escolher os respetivos empreiteiros.

Um deles diz respeito à construção do pavilhão municipal ‘Oficina do Desporto’. O executivo revogou o concurso público lançado para a construção daquelas instalações junto ao Estádio Municipal de Aveiro.

Uma decisão motivada por falta de ‘visto’ do Tribunal de Contas (TC), obrigando, assim, a reformular a proposta para ir ao encontro das exigências daquele organismo fiscalizador das despesas públicas.

Em maio deste ano, o executivo aprovou o projeto de execução e a abertura do concurso público para a construção do novo pavilhão desportivo pelo valor base de quase 17,464 milhões de euros.

Artigo relacionado

Aveiro: Novo Pavilhão Municipal – Oficina de Desporto em concurso público

A segunda revogação diz respeito ao procedimento por concurso público da obra de qualificação do adro da Igreja da Sé e área adjacente, que estava orçado em quase 573 mil euros. Neste caso, a única proposta apresentada para executar a obra foi excluída, revogando-se a decisão de contratar tomada em maio de 2023.

Em comunicado, os vereadores do PS referem que “uma boa notícia” seria a revogação do procedimento deste concurso, “por não concordarem com tal intervenção”. No entanto, “o objetivo da maioria” passa por “voltar a lançar novo concurso em breve, e como já assumido, com maiores custos para os munícipes por forma a conseguirem encontrar um empreiteiro disponível para concretizar esta obra, que não é mais do que um fetiche e um reparo estético bacoco, do qual discordamos veementemente”.

Artigos relacionados

Aveiro: Qualificação do Adro da Sé e construção do Monumento à Muralha

Aveiro: Quem quer uma pérgola de graça? A Câmara oferece a da Sé

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.