Aveiro: Revisão do Plano de Pormenor do Centro prolongada mais um ano

1344
Fonte Nova, Aveiro

O executivo camarário de Aveiro autorizou, na sua última reunião, a prorrogação do prazo de elaboração da revisão do Plano de Pormenor (PP)do Centro, na zona da Fonte Nova, por mais 12 meses.

“A decisão tem como base vários fatores que contribuíram para a necessidade de se utilizar mais tempo para executar todas as tarefas deste importante processo”, explica um comunicado.

A edilidade aponta, concretamente, “as circunstâncias excecionais que o país tem vívido, pela conjuntura da pandemia de Covid-19” e “a necessidade de elaborar o levantamento topográfico para toda a área do PP” e “a respetiva homologação pela Direção Geral do Território” que “só ocorreu a 8 de novembro de 2021.”

“Conta-se ainda com a introdução de uma abordagem integrada da componente afeta aos valores ambientais e patrimoniais, associada ao Barreiro da Fonte Nova e no contexto da valorização ambiental e das adaptações às alterações climáticas, que envolveu peritos especialistas externos”, acrescenta o comunicado.

A Câmara relembra que “o desenvolvimento urbano do da zona de incidência do PP do Centro, o Cais da Fonte Nova e sua envolvente, são uma operação que recebe um balanço muito positivo, existindo no entanto várias disfunções a tratar em várias zonas deste PP, quer no que respeita aos espaços privados quer no que respeita aos espaços públicos, que queremos resolver com este processo de Revisão do PP do Centro, que definimos realizar no quadro da vigência do novo Plano Diretor Municipal”.

Artigo relacionado

Aveiro: Plano de Pormenor do Centro vai sofrer acertos que protegem antigo barreiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.