Aveiro: Revelado elemento escultórico da renovada ‘ponte praça’

15329
Elemento escultórico, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Rui Chafes, escultor português, vencedor do Prémio Pessoa, em 2015, está a construir uma obra de arte em ferro encomendada pela Câmara de Aveiro para ser colocada na renovada rotunda ‘ponte praça’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O presidente da edilidade aproveitou a apresentação dos “momentos-chave” de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024 para revelar, publicamente, também, as primeiras imagens do que irá ser a obra de arte a colocar no centro da ‘ponte praça’, no canal central, após as obras de requalificação em curso.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Uma intervenção que está enquadrada no projeto de requalificação da Rua João Mendonça e do jardim do Rossio, onde foi construída uma cave de estacionamento. A inauguração do elemento escultórico orçado em cerca de 350 mil euros, a localizar na zona central da renovada ‘ponte praça’, acontecerá a 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. “Vamos deixar uma obra de arte pública numa zona especial da cidade, que vai referenciar até à eternidade o facto de sermos Capital Portuguesa da Cultura”, explicou Ribau Esteves, adiantando que a proposta do premiado escultor Rui Chafes “simboliza o mundo em que vivemos, sem cantos e onde a luz passa” (ver declarações e imagens abaixo).

Apresentação do programa da Capital Portuguesa da Cultura (vídeo completo).

Artigos relacionados

Aveiro: “Obra de arte” da nova ‘ponte praça’ revelada nas “próximas semanas”

Aveiro: Intervenção na rotunda da Praça General Humberto Delgado / “Pontes”

Aveiro com orçamento de 8 milhões para Capital Portuguesa da Cultura

Aveiro será a primeira cidade a assumir este título, que foi retomado por iniciativa do Ministério da Cultura de designar anualmente uma Capital Portuguesa da Cultura, cabendo as primeiras três edições às cidades que foram finalistas vencidas da Capital Europeia da Cultura em 2027 (Aveiro, Braga e Ponta Delgada).

Continuar ler artigo da Agência Lusa via Notíciasaominuto.

Artigo relacionado

Espetáculos, Conferências, Exposições, Cinema, Literatura e Gastronomia: Aveiro celebra a Cultura ao longo do próximo ano

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.