Aveiro: Intervenção na rotunda da Praça General Humberto Delgado / “Pontes”

3855
'Rotunda das pontes', Aveiro (Foto divulgada no Facebook por João Miguel Campos).
Dreamweb 728×90 – Video I

Prossegue a bom ritmo e de acordo com o planeado a obra de Requalificação do Largo do Rossio, iniciando-se no próximo dia 07 de novembro, terça-feira, a intervenção na Rotunda da Praça General Humberto Delgado / “Pontes”, que vai decorrer durante este mês de novembro 2023.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Desta forma e para ser possível minimizar o tempo da intervenção, o trânsito no acesso à rotunda das “Pontes” só será permitido no circuito direto entre a Rua Clube dos Galitos e a Rua do Batalhão de Caçadores 10. O acesso ao Bairro da Beira Mar continuará a ser permitido a veículos ligeiros, através da ligação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho / Rua Viana do Castelo à Rua José Estêvão. De resto, o acesso, via rotunda das “Pontes”, à Avenida Dr. Lourenço Peixinho e ao Bairro da Beira Mar, estarão totalmente vedados à circulação automóvel.

Depois de, no âmbito da obra do Rossio, ter sido feita a reabilitação estrutural das “Pontes”, uma complexa intervenção que decorreu na zona inferior das estruturas, com operação executada com base no canal da Ria, e depois de terminada a obra de qualificação da rotunda propriamente dita (círculo central aberto), é agora tempo de proceder à obra de alargamento dos passeios envolventes às “Pontes” e à repavimentação total das áreas pedonais e de circulação automóvel, cumprindo-se assim o projeto nesta área central da Cidade de Aveiro.

A Câmara de Aveiro agradece a compreensão dos Cidadãos para os incómodos causados à circulação, dando nota de que os desvios e percursos alternativos estarão devidamente assinalados no local da empreitada e na sua envolvente, estando também devidamente definidos e articulados com os respetivos operadores, os circuitos alternativos provisórios dos transportes públicos da Aveirobus e da Busway, para esta fase da obra.

Esta obra, que estamos a realizar nesta importante área da Cidade de Aveiro e que se aproxima do seu final, tem sido executada com todos os cuidados possíveis de boa compatibilização com a vida e as atividades nela existentes, e vai ter como resultado equipamentos novos e um espaço público de elevada qualidade a todos os níveis e para Todas as Pessoas, com ganhos para toda a Cidade e Município de Aveiro, para as diversas operações comerciais, económicas e sociais que nela se desenvolvem, para todos os Cidadãos seus utilizadores.

Câmara de Aveiro

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780