Aveiro: Requalificação e ampliação da EB das Barrocas avança

950
Escola Básica das Barrocas .

A Câmara de Aveiro irá adjudicar a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica das Barrocas por cerca de 2,1 milhões de euros.

É um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião do executivo agendada para esta quinta-feira.

“Após um primeiro concurso com adjudicação e cujo contrato teve o visto chumbado pelo Tribunal de Contas, foi lançado um segundo concurso, que agora termina com a decisão de adjudicação”, lembra um comunicado.

Segundo a edilidade, a Escola do 1.º Ciclo vai ser requalificada e ampliada, com espaços adequados e com qualidade, “uma vez que os existentes são desajustados a uma resposta educativa de qualidade, nomeadamente com a renovação das casas de banho, um refeitório para as crianças do Jardim de Infância e outro para as do 1.º Ciclo, assim como dois espaços polidesportivos integrados na requalificação total dos espaços do recreio, nos quais vão ser construídos dois recreios cobertos que vão dar resposta mais dirigida a cada uma das duas valências de Ensino, 1º Ciclo e Pré-Escolar”.

No novo edifício, que vai ser construído do lado poente/norte desta unidade educativa, unindo os atuais edifícios da Escola e do Jardim de Infância, serão criadas, também, novas áreas para uma biblioteca, uma sala polivalente, uma sala de professores, uma sala para a multideficiência.

Após a deliberação de adjudicação, o processo segue para assinatura de contrato e visto do Tribunal de Contas.

Artigo relacionado

Aveiro: Novo concurso público para a renovação da EBI das Barrocas

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.