Aveiro: Queda de árvore obriga a abate de outros exemplares em risco

1727
Rua Eng. Carlos Bóia, Aveiro.

Após “a ocorrência da queda de uma árvore” na Rua Eng. Carlos Bóia, na última quarta-feira, a Câmara de Aveiro decidiu proceder “de imediato a uma importante e urgente operação de vistoria do parque arbóreo ali presente”.

O estudo concluiu que “é necessário a retirada imediata de quatro árvores e duas pernadas, para segurança de pessoas e bens”, informa a edilidade.

Assim, “os trabalhos de manutenção e cuidado do parque arbóreo tiveram início na manhã deste sábado”, atendndo ao “carácter urgente da intervenção”.

Em complemento a esta medida, a Câmara refere que contratou um serviço especializado de verificação fitossanitária “profunda” dos vários espécimes arbóreos presentes na Rua Eng. Carlos Bóia À Fundação SERRALVES, que irá começar a trabalhar no início da próxima semana.

“Cientes da importância que tem o parque arbóreo da Rua Eng. Carlos Bóia no desempenho de um papel ecológico e ambiental relevante para a zona, a CMA vai utilizar este novo estudo, para monitorizar melhor e renovar de forma gradual e sempre que se verificar necessário o património arbóreo”, conclui o comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.