Aveiro: Qualificação urbana da nova Avenida Europa em Cacia

4972
Escola Básica, em Cacia, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Na próxima semana terá início a obra de qualificação urbana da nova Avenida Europa no troço entre a Rotunda da Vulcano / Lusavouga e a nova variante de Cacia (junto à NVG – The Navigator Company), um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro no centro urbano de Cacia no valor de 1.377.698,20€, que será executado pela empresa Ângulo Recto – Construções Lda.

A obra tem como objetivo principal a adaptação da antiga estrada nacional à vivência citadina, dando prioridade à segurança do peão, redução da velocidade de circulação automóvel e ao tratamento do espaço público.

O projeto prevê a criação de passeios e passadeiras elevadas e a promoção do desvio da circulação de pesados para vias alternativas atualmente existentes. Será também reformulada toda a rede de iluminação pública, construída uma rede para drenagem de águas pluviais e executada a rede de gás natural.

Condicionamentos de trânsito

A obra terá o seu início no troço entre o cruzamento da Rua Luís de Camões/Rua de Dr. Manuel Dias Ferreira e a nova variante de Cacia e para a sua execução, será necessário proceder a vários condicionamentos e cortes ao trânsito.

Assim, o trânsito será condicionado no sentido Sul – Norte e cortado no sentido Norte – Sul, com desvios programados pela Rua de José Estevão, Rua dos Bombeiros da Celulose, Avenida Fernando Augusto Oliveira e Rua Vale Caseiro. Este esquema de desvios irá manter-se na duração total da empreitada.

A CMA solicita a melhor compreensão e colaboração de todos na boa gestão desta operação, em particular nos constrangimentos de trânsito que a mesma possa originar.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos