Aveiro: Qualificação das ruas do Carramona e da Ilha do Canastro em concurso público

1112
Paços de Concelho, Aveiro.

A Câmara de Aveiro lançou a concurso público a obra de qualificação urbana da rua do Carramona e da rua da Ilha do Canastro, na zona de Sá-Barrocas, pelo valor base de 271.499 euros.

“De acordo com o projeto a área em questão apresenta um défice de espaços públicos com função complementar à habitacional. Neste sentido a empreitada vai qualificar o sistema viário e pedonal em toda a sua extensão, com a criação de baias de estacionamento, a construção de novos passeios e a valorização do espaço urbano com a componente arbórea”, refere um comunicado divulgado hoje.

De acordo com a edilidade, “serão privilegiados os modos suaves de transporte, estabelecendo a ligação aos percursos existentes, com a criação de condições de circulação pedonal e de bicicletas, reduzindo significativamente a presença do automóvel e do ambiente rodoviário, reservando o acesso a viaturas de moradores e de cargas e descargas, resolvendo assim um velho problema, criando os acessos às traseiras e às garagens dos prédios.”

A Câmara adianta, por fim, que no âmbito da obra serão qualificadas, “de acordo com as necessidades, as redes de infraestruturas, nomeadamente a rede de águas pluviais, de incêndios e de iluminação pública.”

Já o espaço da zona onde existia a habitação da “Ilha do Canastro”, será ampliado para funcionar como parque de estacionamento provisório.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.