Aveiro: PSD tem plenário marcado para dar parecer sobre as candidaturas aos orgãos autárquicos

2057
PSD.
Dreamweb 728×90 – Video I

O PSD concelhio de Aveiro presidido por Vitor Martins tem agendada para esta segunda-feira à noite uma assembleia de militantes para tratar do processo autárquico local.

A ordem de trabalhos tem apenas um ponto: “emissão de parecer sobre as candidaturas aos orgãos autárquicos propostas pela comissão política da secção de Aveiro”.

Depois de anunciado o apoio da direção nacional à recandidatura de Ribau Esteves à presidência da Câmara, dando como certo a ‘entrada na corrida’ ao terceiro mandato, foi também divulgado que existe acordo com CDS local para renovação da coligação.

A expetativa maior, nesta altura, terá a ver com os principais candidatos para as Juntas de Freguesia e a lista para a Assembleia Municipal.

No comunicado conjunto, PSD e CDS antecipavam claramente a apresentação de “novos candidatos”, o que faz antever mudanças.

A coligação tem oito das 10 freguesias do concelho: Esgueira (Àngela Almeida), S. Bernardo (Henrique Vieira), Aradas (Catarina Barreto), Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz (Miguel Silva), Glória e Vera Cruz (Fernando Marques), Santa Joana (Vitor Oliveira), Cacia (Nelson Santos) e Oliveirinha (Firmino Ferreira).

Nenhum dos presidentes de Junta da ‘Aliança’ está impedido de concorrer a um novo mandato.

Os presidentes de Junta militantes do PSD ganharam visibilidade nas últimas eleições para a concelhia local em torno da candidatura da lista liderada por Firmino Ferreira, que apresentou Luís Souto (presidente da Assembleia Municipal) para presidente da mesa da assembleia de militantes. A candidatura seria derrotada nas urnas pela lista de Vitor Martins, que tem dominado o partido em Aveiro nos últimos anos.

Artigos relacionados

Autárquicas 2021: PSD e CDS de Aveiro anunciam aliança renovada, com novo formato e novos candidatos

Autárquicas / PSD: Ribau, Malheiro e Emídio Sousa são recandidatos

Publicidade, Serviços & Donativos