Aveiro / PSD: Simão Santana inclui Firmino Ferreira ao seu lado e Rogério Carlos estreia-se como vogal

824
PSD.

A lista liderada por Simão Santana que vai concorrer sob o lema “Continuar a Ganhar” a novo mandato à frente do PSD concelhio de Aveiro foi divulgada esta quarta-feira após iniciativa partidária. O manifesto assume a disponibilidade para renovar a coligação com CDS e PPM. O prazo de apresentação de candidaturas termina a 2 de abril, mas não há indicações que possa surgir uma alternativa na assembleia eleitoral agendada para 5 de abril.

Artigo relacionado

Simão Santana recandidata-se à liderança do PSD concelhio de Aveiro

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A equipa que acompanha o presidente da secção em funções para os próximos dois anos, um período marcado por dois atos eleitorais (europeias mais próximas e depois as autárquicas), apresenta como uma das novidades a inclusão de Firmino Ferreira numa das duas vice-presidências. O autarca de Oliveirinha foi candidato à liderança da estrutura local nas eleições de janeiro de 2020, perdendo para Vítor Martins por 39 votos. A cumprir o último mandato na Junta de Freguesia, Firmino Ferreira tem sido um ativo apoiante de Luís Montenegro. Circulou nas ‘hostes’ partidárias a possibilidade de se apresentar novamente a votos à frente de uma lista, mas o apelo à união terá ‘pesado’ mais. Ocupa o lugar de vice-presidente de João Machado, vereador na Câmara, que passa a vogal.

Ângela Almeida, presidente da Junta de Esgueira, igualmente a cumprir o último mandato, e agora também deputada na Assembleia da República, mantém-se com a outra vice-presidência da comissão política concelhia. Bruno Costa continua como secretário e Óscar Ratola passa de vogal a tesoureiro, tarefa ocupada até aqui por Nelson Santos, presidente da Junta de Cacia, incluído na lista agora como vogal.

Outra das novidades da lista de Simão Santana para o novo mandato é a entrada nas ‘lides’ partidárias aveirenses de Rogério Carlos, vice-presidente da Câmara, que acompanhou Ribau Esteves na transição da Câmara de Ílhavo para Aveiro, primeiro como adjunto e, nas últimas eleições autárquicas, integrando a lista para o executivo em número dois. Quanto a saídas, Manuel Prior, que tem sido o líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, deixa de fazer parte da comissão política onde era até aqui vogal.

Ribau Esteves, presidente da Câmara em último mandato, continuará a presidir à mesa da assembleia (plenário), tendo como vice-presidente, novamente, Catarina Barreto, autarca de Aradas, a quem é renovada confiança apesar do desgaste causado pelas averiguações em curso a pretensas ilegalidades financeiras cometidas enquanto autarca e candidata da ‘Aliança com Aveiro’, estando mesmo constituída arguida num processo judicial em curso.

O manifesto eleitoral preconiza, em termos locais, manter a liderança no município “com base no trabalho e nas vitórias conseguidas”, apresentando “a ambição para fazer muito mais e muito melhor”, o que pretende alcançar, assumindo, desde já, uma nova coligação PSD-CDS-PPM ‘Aliança com Aveiro’, nada adiantando sobre o próximo candidato à presidência da Câmara, nem sequer um perfil.

Consultar Manifesto Eleitoral da Candidatura “Continuar a Ganhar”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

 

Comercio 780