Simão Santana recandidata-se à liderança do PSD concelhio de Aveiro

511
Foto partilhada pelo PSD de Aveiro.
Comercio 780

Simão Santana anunciou hoje a recandidatura à liderança do PSD concelhio de Aveiro, que tem eleições internas agendadas para 5 de abril, devendo a entrega das listas ocorrer até 2 de abril. Uma decisão que o adjunto do presidente da Câmara diz tomar “de forma natural (…) após um período de reflexão e análise ao trabalho realizado”, do qual faz “um balanço muito positivo”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O próximo biénio 2024/2026 irá abranger as eleições autárquicas, marcando a necessidade do PSD indicar um novo candidato, uma vez que o atual presidente de Câmara, Ribau Esteves, atinge o limite de três mandatos. Há dois anos, o ato eleitoral interno contou com lista única.

Simão Santana irá apresentar os restantes elementos da lista a 27 de março, pelas 18:00, no ATLAS Aveiro, antecipando, desde já, que se pretende concretizar “um projeto claro e de continuidade do novo rumo” iniciado em 2022, “contando com todos e com cada um nesta importante tarefa de cuidar do presente e projetar o futuro da cidade e do município de Aveiro.”

Discurso direto

“Durante este tempo fomos confrontados com uma Eleição Intercalar em São Jacinto, localidade onde vencemos pela primeira vez em muitos anos e que significou a liderança total de todos os órgãos do Poder Local, em Aveiro, pela coligação Aliança com Aveiro (…). Também de forma surpreendente e inesperada fomos confrontados com a marcação de Eleições Legislativas antecipadas. Um desafio que não estava previsto no calendário do nosso mandato, mas que abraçámos de forma responsável, séria e assumindo por completo as despesas da necessidade de voltarmos a ter na Assembleia da República um deputado do PSD que fosse do Município de Aveiro (…). A estratégia que definimos e o resultado alcançado, com a Eleição da companheira Ângela Almeida (que ocupou o lugar n.º 3 da Lista apresentada pelo PSD) confirma o sucesso da estratégia, da ação, da competência e da segurança e estabilidade desta Equipa”.

Continuar para mais informação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780