Aveiro: PSD deu parecer favorável a recandidatura de Ribau Esteves em plenário que deixou militantes à porta

3455
Aliança com Aveiro.
Comercio 780

O plenário do PSD concelhio de Aveiro, reunido esta segunda-feira à noite, deu parecer favorável, por unanimidade dos presentes, à recandidatura de Ribau Esteves à presidência da Câmara.

O líder da edilidade, que cumpre o segundo mandato, enviou uma comunicação a agradecer o apoio, nos termos em que já se referira anteriormente ao anúncio feito pelo secretário-geral, José Silvano, quando este deu como certa a sua recandidatura numa conferência de imprensa.

À mesma hora do plenário desta segunda-feira à noite, o autarca estava a participar num debate online com outros autarcas sociais democratas no âmbito de um ciclo de formação autárquica organizada pelo Instituto Francisco Sá Carneiro que foi encerrado pelo presidente do partido Rui Rio.

O parecer favorável dos cerca de 40 militantes presentes na sede do PSD de Aveiro abrangeu também as listas propostas para o executivo e Assembleia Municipal que irão dar forma à candidatura da coligação.

Para outra data ficou o processo das listas para as Juntas de Freguesia.

A assembleia de militantes, que cumpriu a ordem de trabalhos em cerca de uma hora, ficou marcada por protestos de descontentamento, a bater na porta e paredes da sede, por parte de diversos militantes, incluindo vários presidentes de Junta, que não conseguiram lugar para assistir aos trabalhos, alegadamente devido às restrições pandémicas.

Segundo fonte da concelhia, o incidente ocorreu pelas 20:45 quando se procedia à leitura de atas (o plenário teve início às 20:30, meia hora depois de abertas as portas) e com a sala já esgotada.

O presidente da mesa da assembleia, Jorge Campino, tentou acalmar os ânimos e explicar as circunstâncias. Dois militantes ainda quiseram dar o seu lugar para a entrada de outros, mas o grupo pretendia comparecer todo junto, o que não foi possível.

“Deveria ser invocada a falta de condições e remarcar o plenário para outro local”, comentou a NoticiasdeAveiro.pt um dos militantes que estava à porta.

(em atualização)

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780