Aveiro: Protocolos para ativação de novas Equipas de Intervenção Permanente

800
Bombeiros Novos, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Executivo Municipal tomou conhecimento dos Protocolos das Condições de Contratação e Funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s), firmados entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e cada uma das duas Associações de Bombeiros do Município, no dia 23 de julho, com homologação pelo Ministro da Administração Interna, a 16 de agosto.

Estes Protocolos vão permitir a ativação nas duas Corporações de Bombeiros de uma segunda equipa de EIP, garantindo um nível mais elevado de prontidão e de profissionalismo dos Bombeiros.

Em fevereiro deste ano, de acordo com o definido e acordado com as Corporações de Bombeiros do Município, o Executivo Municipal tinha já deliberado renovar o Protocolo para o “Enquadramento de Pessoal destinado a integrar as Equipas de Intervenção Permanente”, para o período de 2021 – 2024.

Os Protocolos de Colaboração que a Câmara Municipal de Aveiro tem celebrado anualmente com a Associação Humanitária de Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes – Bombeiros Novos de Aveiro e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro – Bombeiros Velhos de Aveiro, tem na gestão operacional da Proteção Civil durante 24 horas por dia e no reforço de efetivos das Equipas de Intervenção Permanente, ações da maior importância para o socorro e assistência à população e que continuaremos a financiar.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.