Aveiro: Câmara coloca a concurso restauro do Centro Cívico de Aradas e Casas Mortuárias (S. Jacinto e Oliveirinha)

751
Centro Cívico de Aradas, Aveiro (foto de 2012, Facebook da Junta de Freguesia).

A Câmara de Aveiro aprovou a abertura do concurso público para a requalificação do Centro Cívico de Aradas, que está atualmente encerrado.

Uma obra com valor base de 1,1 milhões de euros e prazo de execução de 360 dias.

“O Centro Cívico de Aradas foi construído na década de 90 encontrando-se encerrado desde 2015 por falta de condições de segurança estrutural e salubridade, tendo desempenhado diversos usos e funções durante a sua vida útil”, refere a edilidade.

A intervenção permitirá resolvem “os problemas estruturas identificados durante a elaboração do projeto”, como “reparação e impermeabilização da cobertura”, bem como renovação de todas as infraestruturas e redes.

Serão, ainda, readaptados os espaços funcionais e melhoradas as condições de acessibilidade com o objetivo de criação de um novo espaço para a realização de atividades culturais e sociais com carácter regular e pontual.

A obra incidirá, também, no espaço público e espaço exterior envolvente, “beneficiando o jardim existente nas suas traseiras com a criação de áreas de convívio, jogos e instalação de um parque infantil.”

Outras obras lançadas a concurso

» Concurso público da Casa Mortuária de São Jacinto. Preço base de 137.670 euros e prazo de execução de 180 dias.
O novo equipamento municipal será construído junto ao cemitério de São Jacinto, com zona de estacionamento e passeios de acesso. Terá, além do espaço para a cerimónia fúnebre, um pequeno arrumo de apoio, uma instalação sanitária e uma área de apoio interior, “preenchendo assim uma lacuna existente na freguesia contribuindo para a melhoria das condições de realização das cerimónias fúnebres.”

» Concurso público para a Casa Mortuária de Oliveirinha. Preço base de 206.442 euros e prazo de execução de 180 dias.
Será construída no espaço próximo da entrada principal do cemitério, “devidamente integrada e harmonizada com a envolvente qualificando também a portaria principal de acesso ao Cemitério. O edifício será composto por espaço para a cerimónia fúnebre, um pequeno arrumo de apoio e uma instalação sanitária.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780