Aveiro: Ponte da Avenida 5 de outubro entra em obras / Câmara alerta para constrangimentos

1412
'Ponte de pau', Aveiro (imagem Google maps).
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Aveiro informa que está em curso a requalificação da ponte rodoviária na Avenida 5 de Outubro, conhecida localmente como ‘ponte de pau’.

O investimento de 524 mil euros “tem como objetivo resolver várias patologias da ponte, concretizando uma profunda obra de qualificação e estabilização estrutural, com mudança de apoios e juntas de dilatação, a criação de lajes de transição e a substituição dos betuminosos.”

Segundo a edilidade, a obra tem um prazo de cinco meses, período durante o qual irá” provocar constrangimentos pontuais e diferenciados à circulação automóvel e pedonal, de forma a garantir todas as condições de segurança”.

Nesta primeira fase está cortado o trânsito, para desenvolvimento dos trabalhos, no sentido norte – sul, entre a rotunda da Avenida da Oposição Democrática (do Monumento ao Paraquedista) e a Avenida de Santa Joana (entrada do túnel do lado norte, do lado da ponte).

Artigo relacionado

Aveiro: Câmara lançou a concurso obra de reabilitação da ‘ponte de pau’

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780