Albergaria-A-Velha apresenta Programa “Cidades Amigas das Crianças”

686
Imagem da Câmara de Albergaria-A-Velha.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha apresenta esta terça-feira, dia 30, às 18h30, na Biblioteca Municipal, o Programa “Cidades Amigas das Crianças”.

Na apresentação, Catarina Mendes, Vereadora da Educação, vai elencar as motivações e intenções do Município no processo de adesão e compromisso para com as diretrizes necessárias, preconizadas pela Unicef. De seguida, Sandra Silva, da equipa técnica de implementação do programa no Concelho, abordará as iniciativas que estão a decorrer, nomeadamente, o diagnóstico local, com a identificação das áreas de impacto na vida das crianças.

A sessão encerrará com uma intervenção do psicólogo clínico, professor e autor Eduardo Sá, que salientará a pertinência do programa para a melhoria das condições de vida das crianças de Albergaria-a-Velha.

O Programa “Cidades Amigas das Crianças” preconiza a adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência, que potencie a articulação entre todos os setores municipais e o estabelecimento de parcerias com instituições da comunidade que promovam o bem-estar de todos os cidadãos, em particular das crianças. Estas cidades incorporam a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) ao nível local, o que na prática significa que os direitos dos cidadãos mais jovens estão refletidos nas políticas, programas e orçamentos do Concelho.

A UNICEF, através do Programa “Cidades Amigas das Crianças”, pretende melhorar a qualidade de vida das crianças, reconhecendo e realizando os seus direitos, numa lógica de promoção do progresso das comunidades e de implementação de políticas coordenadas para a infância e adolescência.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.