Aveiro: ‘Petardo’ encontrado na praia na origem de rebentamento que feriu gravemente estudante

2024
PSP (foto de arquivo).
Comercio 780

A PSP de Aveiro revelou, esta tarde, em comunicado, mais algumas informações sobre o rebentamento de “um artigo de pirotecnia na via pública”, que provocou cerca das 22:30 de terça-feira “ferimentos num jovem, de 20 anos, estudante”, em zona habitacional do centro da cidade.

Artigo relacionado

Aveiro: Rebentamento de explosivo deixou jovem ferido com gravidade numa mão

Aquando da chegada dos polícias, apenas se encontrava no local um jovem, amigo da vítima, “o qual informou que, na tarde da presente data, haviam encontrado o ‘petardo’ numa praia do no concelho de Ílhavo”.

Segundo a mesma pessoa, a vítima ficou na posse do mesmo, “detonando-o, posteriormente, num arruamento da cidade”.

“Sem tempo de reação, a detonação provocou ferimentos na mão da vítima, pelo que foi, de imediato, transportado ao Centro Hospitalar Baixo Vouga, com posterior encaminhamento ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”.

A PSP não revela, oficialmente, mais informações, prosseguindo a investigação.

No entanto, fontes da polícia adiantaram ao Jornal de Notícias que a vítima é estudante universitário na cidade e o Correio da Manhã informa que o jovem perdeu dois dedos da mão esquerda, ficando com um terceiro dedo parcialmente decepado.

Local onde ocorreu rebentamento de petardo (foto da PSP de Aveiro).

Os perigos dos objetivos pirotécnicos

A PSP aproveita esta ocorrência para aconselhar os jovens a não utilizarem artigos pirotécnicos. Recomenda, assim, contactar um agente da autoridade sempre que encontrem engenhos pirotécnicos; não mexer em artigos pirotécnicos, mesmo que, aparentemente, já tenham sido utilizados, pois ainda podem rebentar; e, ainda, a não transportar artigos pirotécnicos nos bolsos ou mochilas, pois com o calor e fricção podem rebentar”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.